quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deus Pode


DEUS PODE
Deus pode lidar com qualquer problema que venhamos a colocar em Suas Mãos. Criar planetas não apresenta nenhuma dificuldade para Ele, nem também ressuscitar mortos. Nada é complicado demais que Ele não possa tratar – mas Ele está esperando por nós, para que reconhecendo o Seu poder, venhamos Lhe pedir ajuda. Bill Hybels

Nao...

Sabe aqueles dias em que você acorda tão indisposto e pensa: "não estou com vontade de orar agora pela manhã, Deus vai entender, eu tenho o dia inteiro para falar com ele", e você vai para a sua rotina normalmente.

Aí então você passa o dia todo super ocupado, cheio de atividades, trabalhos, e na hora de tirar um tempo com Deus, você simplesmente olha pra bíblia e pensa: "Deus vai entender, estou cansado, não estou com vontade". E assim por diante, todos os dias, consecutivamente, isso vira uma rotina e você nem percebe.

Eu não quero nem imaginar se Deus nos tratasse da mesma forma que o tratamos. E Ele é o único que tem direitos de alguma coisa sobre alguma coisa, não nós...



Fica a dica: não espere ter vontade para ter tempo com Deus, em leitura da Palavra, em comunhão na oração. Porque Ele nos amou, Ele escolheu a vontade do Pai e foi até o fim por nós ("...Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja feita a minha VONTADE, mas a TUA. Mt 26:34 ), no mínimo, seria sensato de nossa parte fazer o mesmo, com ou sem vontade.

Nao ha horas certas para Deus


Acompanhe o que talvez seja a segunda proposta de trabalho de Deus ao homem. É bom lembrar que a primeira — feita a Noé —, da ideia à realização, levou não menos do que cem anos. Agora, trata-se de um projeto novo. Uma espécie de PAC (Plano Ancestral de Crescimento) da humanidade: "Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: ‘Eu sou o Deus todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência’" (Gn 17.1-2).


O leitor sabe do que Deus está falando. E não é a primeira vez que o Todo-Poderoso toca no assunto. Cinquenta anos antes, Deus havia sugerido uma mudança radical na vida do velho e manso Abraão. E, até agora, nada. Mas Deus repete as suas intenções.
 
Aqui, volto ao argumento inicial. Nós temos pressa — necessidade intensa de alcançar um objetivo. Não nos contentamos com o “enquanto”. A travessia não nos interessa, queremos chegar “lá”. No entanto, Deus não é assim. Ou você faria um contrato de longo prazo com alguém de 99 anos de idade? Mas, ao conversar com Abraão, como se fosse necessário, Deus relembra também quem ele [Deus] é. Depois, como se falasse a um bando de adolescentes com hormônios à flor da pele, reclama obediência e integridade. E, por último, com fina ironia, fala dos seus planos, claro, para o futuro...

Deus não tem pressa. Melhor, Deus tem tempo. E, graças a ele, mesmo sem saber exatamente que horas são, nós cabemos nos seus planos. Nesses dias corridos e em meio aos imprevistos, não há melhor consolo do que escutar: “Ainda dá tempo”... (Sl 90).


Nas palavras de C. S. Lewis, "a Deus pertence o nosso futuro, não importa se o deixamos em suas mãos ou não".  

Coragem

Coragem é pra poucos...
Tenha coragem pra ser cristão como Jesus foi, e não como os arrogantes religiosos querem.
Tenha coragem pra ser autêntico, ainda que isso irrite profundamente os não-autênticos.
Tenha coragem de abrir caminhos por onde ninguém foi, contrariando o senso comum de que por ali não vai dar certo.
Tenha coragem pra perdoar e encher-se de paz (a paz de Cristo), ao invés de simplesmente vingar-se como a maioria faz.
Tenha coragem de buscar uma vida santa e limpa, quando ninguém mais sequer sabe o que é isso.
Tenha coragem de ser honesto e íntegro, mesmo que essa postura implique em viver com poucos amigos e sem riquezas.
Tenha coragem de dizer o que é certo, na hora certa e, assim, conseguir salvar da angústia pelo menos uma vida.
Tenha a coragem de rir do que realmente é engraçado, e não rir apenas porque todos dizem que é engraçado.
Tenha coragem de amar intensamente, mesmo que aqueles ao seu redor já estejam decepcionados com o amor.
Tenha coragem de propor a reconciliação a quem feriu o seu coração, apesar do agressor ridiculamente achar-se no papel de vítima.
Tenha coragem de viver a vida abundante de Cristo Jesus, pois só os corajosos agem assim.
Tenha coragem!
“...o Senhor, pondo-se ao lado dele (de Paulo), disse: Coragem!” (Atos 23:11).