quinta-feira, 21 de abril de 2011

Rapazes...

Os fatores que diferem as reações sentimentais, emocionais e até físicas já foram exemplificados em centenas de livros, filmes e artigos. Psicanalistas explicam que a paixão, quando iniciado, gera uma imagem irreal do parceiro. É algo como o que você sonha com o que ele seja. Com o passar do tempo, e a veracidade explicita e inevitável das personalidades, você vai entendendo que nem tudo são flores. Caso as coisas boas sobressaiam as ruins, o rumo natural é seguido. Se não, um botão eject é acionado e, mesmo que aos poucos, a separação é inevitável.
Essa fase de reconhecimento do território não tem um prazo de atuação. Por mais que isso seja frustrante, não há uma validade ou cronograma exato de ações que farão as coisas terem alguns sentidos. Apenas surge, acontece e passa. Quem vive isso tem um dom: o de amar. É um cara bom, bem intencionado, que vai conhecer, se apaixonar, amar e seguir uma vida recheada de satisfação e amor a família. Esse é o cara limpo. O que um dia já foi sujo, bom, esse dificilmente será corrigido.
O amor dos homens tem um problema bastante serio e único: é absolutamente descartável. O homem ama uma vez. A segurança masculina traça uma linha continua de planos e desejos a partir do primeiro estalo. É quebrado ali um pino de segurança. A paixão deixa o homem totalmente despreparado e suscetível a qualquer acidente no caminho. Basta uma, uma única desilusão para que tudo o que foi aprendido nos filmes da Sessão da Tarde e na música pop inglesa dos anos 80 faça algum sentido: o amor não existe.



Assim surge um novo formato de ser humano. O homem que não sabe amar. Esse homem, assim como citaram psicanalistas maconheiros do século retrasado, é vitima de uma desilusão, apunhalada, traição, mentiras - chame como você quiser -, enfim, de uma sacanagem não literal da incauta que o apresentou ao romance. O homem que não sabe amar sofre de um grave trauma psicológico que gera uma dificuldade enorme de encara relacionamentos logos.
O sofrimento gera monstros. Esse tipo de resultado é capaz de destruir aquilo que foi planejado, desejado e conquistado com o maior esforço do mundo. Não importa o tamanho da satisfação adquirida e convivida com o passar do tempo. Nada supera a dor de um não, a insegurança de uma nova tristeza ou a fraqueza que impede um primeiro passo. O homem utiliza esse sentimento como defesa para evitar um novo desastre. O problema, o maior de todos os problemas, é que essa dor é deliciosamente viciante.
São vitimas do passado obscuro os que preferem o sofrimento de uma paixão incerta e platônica a segurança de um amor garantido e de balões coloridos. Como entender? Não, isso não se explica. E o pior: se explicar perde a graça. As certezas são poucas. Poucas e exclusivas. Ninguém gosta de tocar nesse assunto. Prefere viver e exemplificar em atos o que sente.
Basta observar. A partir de hoje, experimente observar. Cada vez mais o homem não quer um amor para amar. Mas sim, um amor para sofrer.
É na fossa o sentido se faz presente.

Os criminosos mais estúpidos do mundo

O crime não compensa, principalmente se o ladrão é tão estúpido a ponto de esquecer o dinheiro que roubou na hora de fugir. The World's Stupidest Criminals, livro escrito pelos editores da Fortean Times (revista inglesa dedicada a textos sobre bizarrices, curiosidades e afins). A obra é uma espécie de Darwin Awards dos contraventores, compilando 400 casos reais de crimes e criminosos descerebrados. Por exemplo, o de um assaltante de banco norueguês que retornou à mesma agência roubada a fim de depositar o mesmo dinheiro que havia levado horas antes. E o que dizer do iugoslavo que, temeroso de que pudesse se auto-incriminar, costurou os próprios lábios a fim de não confessar nenhuma bobagem? A seguir, mais algumas pérolas da estupidez humana:
- Berna, Suíça, setembro de 1991: Joyce Lebrom desmaia no meio de um supermercado. Clientes e funcionários, crentes de que ela havia sofrido um ataque cardíaco, chamam uma ambulância. Porém, quando os paramédicos chegam, descobrem que havia um frango congelado escondido dentro de seu sutiã: o desmaio havia sido causado por choque térmico.
- Wanganui, Nova Zelândia, março de 1996: um fã dos Muppets de 21 anos de idade invade uma estação de rádio local com um objetivo: fazer com que a canção "Rainbow Connection" (interpretada por Caco, o sapo) seja tocada por 12 horas seguidas. A polícia, alertada de que o tal muppetmaníaco teria uma bomba, evacua todos os prédios nas imediações. Depois, descobre que a bomba era tão pífia quanto as preferências musicais do meliante neozelandês.
- Munique, Alemanha, setembro de 1993: um violino de 300 anos de idade é roubado. Alguns dias depois o instrumento é devolvido, junto com um bilhete do próprio ladrão queixando-se da desafinação do mesmo. Detalhe: o violino é avaliado em cerca de US$ 80 mil.
- Covilhã, Portugal, setembro de 1994: O proprietário de um zoológico é preso. Seu crime: ter vestido três crianças com fantasias de macaco e anunciado-as aos visitantes de seu estabelecimento como "raros orangotangos de Sumatra". Que pagação de mico...
- Boston, Estados Unidos, dezembro de 1994: Winston Treadway decide roubar duas lagostas vivas do tanque de um supermercado, escondendo-as nos bolsos de suas calças. O incauto assaltante só não contava com a resistência das lagostas. Segundo os relatos médicos da época, a conseqüência do roubo foi uma espécie de "auto-vasectomia". Winston, (in)felizmente, jamais terá filhos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Iara a mae d´agua


É talvez uma variante da lenda do Ipupiara. Muitas vezes é confundida com a Mãe-d'água, a Iara, Uiara ou Ipupiara é uma lenda popular na Amazônia. Tem forte poder de sedução sobre os homens, assim como possui o do boto sobre as mulheres. Muita vezes é chamada de boto-fêmea. Comumente descrita como uma mulher muito bonita e de canto maravilhoso que aparece banhando-se nas águas dos rios, ou sobre as pedras nas enseadas. Para os caboclos que viajam nos rios da Amazônia, a Iara é de fato um perigo, pois encanta o navegador e puxa os barcos para as pedras. Enfeitiçados, os homens somente dão conta da tragédia quando não se pode mais desviar.Quem a vê, nunca mais a esquece. Diz-se que quanto o caçador no meio da mata, ouve um canto irresistível de mulher deve rezar muito e tentar sair logo do local. Contudo, são poucos os que seguem a orientação dos mais sábios. Ao ouvir o canto da Iara, não há homem que resista buscando-a nas matas até a beira do rio onde a sereia das águas doces pode ser vislumbrada. Quando a vêem, os homens enlouquecem de desejo e são capazes de segui-la para onde for. Há quem conte ter sido levado para as profundezas, nos braços da Iara. Descrevem o reino das águas como sendo de infinita beleza e de riquezas intocadas. De lá, nada se pode trazer. Quem se aventura a trazer algo de lembrança, é castigado com doença que só se cura com os trabalhos de alguma benzedeira poderosa das redondezas.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

o.0

DESIGUALDADE HUMANA
É com certeza, se algum dia uma pessoa que critica, que disperdiça, ver essa imagem consequentimente, a opinião dela seria: Sorte que não é comigo!E acho que não só uma pessoa, mas milhares pensam o mesmo, e acho que se nós não nos conscientizarmos do que eles passam, nunca ninguém conseguira, ver a realidade humana!

:(((

Horror
A fome é devida ao fato de super população. Também não é verdade! Há países muito populosos, como o Japão, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alim

:(

MARIA DE LURDEZ/SANTA CATARINA : A cada sete segundos, em algum lugar do mundo, uma criança de menos de 10 anos morre diretamente ou indiretamente de fome", destacou Ziegler ao apresentar seu terceiro relatório anual ante as Nações Unidas.

A cada dia, 100.000 pessoas morrem de fome ou de suas conseqüências, e alguém morre a cada quatro minutos por falta de vitamina A, segundo Ziegler, que também revelou que o número de pessoas com carências alimentares passou de 815 milhões em 2001 a 840 milhões em 2002,ISSO E FATO E AS AUTORIDADES DANA FAZEM ,ISSO E HORRIVEL

...

De vez em quando me dá vontade de sair por aí sem rumo, sem saber quando voltar, sabe? Pegar minhas poucas coisas, e ir embora. Não avisar ninguém, não deixar recado, não fazer nenhuma ligação. De vez em quando me dá vontade de ir embora, mas fingir que fui para algum lugar bem longe, mas continuar por perto, para ver quem é que vai sentir minha falta, para ver quem é que me ama mesmo.

O AMANHÃ (APAIXONE-SE)


O AMANHÃ (APAIXONE-SE)Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,Corra como se não houvesse a chegada,Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,Acredite como se não houvesse frustração,Grite como se ninguém estivesse ouvindo,Beije como se fosse eterno,Sorria como se não existissem lágrimas,Abrace como se fossem todos amigos,Durma como se não houvesse amanhã,Crie como se não existisse crítica,Vá como se não precisasse voltar,Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,Faça a próxima viagem como se fosse a última,Vista-se como se não conhecesse espelhos,Proponha como se não existissem as recusas,Brinque como se não tivesse crescido,Levante como se não tivesse caído,Case como se não houvesse outra,Mergulhe como se não houvesse medo,Ouça como se não existisse o certo ou errado,Fale como se não existisse o certo ou errado,Aprecie como se fosse eterno,Viva como se não houvesse fim.Prefira ser invés de ter,Sentir invés de fingir,Andar invés de parar,Ver invés de esconder,Abrir invés de fechar.Apaixonar-se  é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o  terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim.  Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas.  Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.Entre a dúvida e a certeza.Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.Apaixonados não esperam, agem.A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.Lembre-se  que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de  navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros  profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.Amanhã,  quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24  horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia  seguinte.
Porque o dia seguinte é o dia mais importante da sua vida.
É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena.
É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho.
A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADO.
Por isto dance, dance como se ninguém estivesse vendo você,
Trabalhe como se não precisasse de dinheiro,
Corra como se não houvesse a chegada,
Ame como se nunca tivesse sido magoado antes,
Acredite como se não houvesse frustração,
Grite como se ninguém estivesse ouvindo,
Beije como se fosse eterno,
Sorria como se não existissem lágrimas,
Abrace como se fossem todos amigos,
Durma como se não houvesse amanhã,
Crie como se não existisse crítica,
Vá como se não precisasse voltar,
Acorde como se você nunca mais fosse dormir de novo,
Faça a próxima viagem como se fosse a última,
Vista-se como se não conhecesse espelhos,
Proponha como se não existissem as recusas,
Brinque como se não tivesse crescido,
Levante como se não tivesse caído,
Case como se não houvesse outra,
Mergulhe como se não houvesse medo,
Ouça como se não existisse o certo ou errado,
Fale como se não existisse o certo ou errado,
Aprecie como se fosse eterno,
Viva como se não houvesse fim.
Prefira ser invés de ter,
Sentir invés de fingir,
Andar invés de parar,
Ver invés de esconder,
Abrir invés de fechar.
Apaixonar-se é um exercício de jardinagem: arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, espere, regue e cuide. Terá um jardim. Mas esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excesso de chuvas. Se desistir, não terá um jardim. Terá um descampado.
A paixão não se vê, não se guarda, não se prende, não se controla, não se compra, não se vende, não se fabrica.
A paixão é a diferença entre o sucesso e o fracasso.
Entre a dúvida e a certeza.
Entre aqueles que gostam do que fazem e aqueles que fazem o que gostam.
Apaixonados não esperam, agem.
A paixão é o que faz coisas iguais serem diferentes.
Lembre-se que a arca de noé foi construída por apaixonados que nada conheciam de navegação e de embarcação e o Titanic foi feito por engenheiros profissionais, fabulosos, que queriam mostrar seu poder.
Amanhã, quando acordar, pense se hoje valeu a pena e APAIXONE-SE. Porque em 24 horas você vai entrar no dia mais importante da sua vida: o dia seguinte.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Um bilhão de pessoas passam fome no mundo



A FAO (Food and agriculture Organization of the United Nations) lançou uma petição online contra a fome. A campanha visa mobilizar as pessoas a ficarem “furiosas” com o fato que cerca de um bilhão de pessoas viverem com fome hoje no mundo. O projeto é intitulado “1 billion hungry“.
O objeto serve para encorajar as pessoas a apitar contra a fome. A petição tem abrangência mundial e pede que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. A meta da campanha é recolher um milhão de assinaturas até 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

O documento pode ser assinado por meio do site http://www.1billionhungry.org/

Do total de um bilhão de pessoas que vivem com fome:
642 milhões estão na Ásia e no Pacífico,
265 milhões na África Subsariana,
53 milhões na América Latina e Caribe,
42 no Oriente Médio e norte da África
e 15 milhões em países desenvolvidos.
A FAO estima que a produção agrícola global precise aumentar em 70% para alimentar uma população estimada em nove bilhões de pessoas em 2050.